Close

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A SEGUNDA CASA DE TODO PALMEIRENSE COMPLETA 7 ANOS!

O nosso estádio mais lindo do mundo. Um dos mais modernos e um dos mais versáteis do Brasil. Já foi palco de vários eventos, várias modalidades esportivas e diversos shows. Para isso, eu volto daqui a pouco. Vamos aos números no futebol.

O estádio foi entregue em um momento difícil do Palmeiras. Novembro de 2014. Estávamos no ano em que queríamos fazer festa por causa do centenário do clube, mas estávamos novamente em situação difícil no campeonato. Estávamos correndo sérios riscos de sermos rebaixados pela terceira vez – no fim escapamos com ajuda de resultados de outros clubes. Mas voltemos ao Allianz Parque. Estive no jogo inaugural e estava lá quando Ananias fez o primeiro gol do estádio em jogos oficiais pelo Sport na vitória deles sobre o Palmeiras. Estava também no segundo jogo do Palmeiras, torcendo pela vitória, mas ela, novamente, não veio. Veio um empate em 1 a 1 contra o @athleticoparanaense que nos livrou da terceira queda para a 2ª divisão. O primeiro gol do Palmeiras no estádio foi marcado por Henrique Dourado Foram dois resultados nada estimulantes, mas o que veio depois, nos fez um dos clubes que mais arrecadaram com bilheteria nos últimos tempos em nosso país.

Foram 217 jogos do Palmeiras no Allianz Parque: 138 vitórias, 42 empates e 37 derrotas. 404 gols marcados e 172 gols tomados pelo Verdão em nossa casa.

A maior vitória em nosso estádio foi neste ano, contra o Universitário da Argentina, 6 a 0. Quem mais defendeu nossas cores e quem mais marcou gols em nossos domínios, foi o craque Dudu com 141 jogos e 35 gols. Seguido de perto pelo Willian Bigode com 107 jogos e 28 gols.

A parceria entre Palmeiras e WTorre para a construção da arena mais moderna do Brasil foi firmada em 2009 e já em 2010 o antigo estádio Palestra Itália foi fechado para a construção do Allianz Parque.

Em 2013, a parceria com a Allianz por meio de contrato de “naming rights” colocou o estádio do Palmeiras no rol de estádios como Allianz Arena (Munique – ALE), Allianz Stadium (Sidney – AUS), Allianz Park (Londres – GBR), Allianz Riviera (Nice – FRA) e Allianz Stadion (Viena – AUT).

A arena multiuso em que o estádio se tornou, recebeu muitos eventos de outros esportes: MMA, motocross, autocross e o meu preferido: o rugby. Dia 26 de abril de 2016, o Allianz Parque recebeu Brasil x Uruguay pela primeira rodada do sul-americano de rugby daquele ano. Jogo que recebeu um belo público – quase 8 mil pessoas – e foi transmitido pela TV aberta, com a narração do meu grande amigo Marcelo do Ó.

E pra completar, nada como lembrar que o Allianz Parque já recebeu muitos shows, mas nada como o show de inauguração… Sir Paul Mc Cartney se apresentou lá apenas 6 dias depois de sua inauguração.

Por isso tudo, não tenho como negar que o Allianz Parque é a segunda casa de todo palmeirense, portanto, é a minha também!

Sem contar que em 2019, o Allianz Parque recebeu mais uma de minhas paixões: o 10º CBGE – o décimo Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte, congresso em que pude expôr um trabalho e participei da organização.

Mais casa que isso, somente a minha primeira casa.

Sobre Mim

Luis Kolle

Luis Kolle

MTB 86.444/SP ACEESP 2980 Jornalista com 9 anos de experiência em redação de esportes, 4 anos como coronista esportivo para rádios na web e 5 anos com podcasts sobre gerenciamento de esportes e rugby; Experiência de cobertura em mais de 20 partidas de teste da seleção brasileira de rugby e quase 10 torneios internacionais, incluindo Jogos Olímpicos de 2016 e 3 etapas da World Sevens Series. Engenheiro sênior de telecomunicações com 25 anos de experiência em projetos e implementação de sistemas e equipamentos de telecomunicações, incluindo radiodifusão e transmissão de voz e imagem.

Leave a Replay