Close

Chelsea bate Al-Hilal e fará a final contra o Palmeiras

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação Chelsea

Chelsea bate Al-Hilal com um primeiro tempo alucinante e um segundo tempo ameaçado por um bom momento da equipe árabe. A equipe londrina venceu a partida por 1 x 0 no Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira com gol do atacante belga Romelu Lukaku.

 

A equipe inglesa fez um bom primeiro tempo, colecionando chances, e contou com a falha gigante do zagueiro Al-Shahrani para marcar: ele matou a bola na pequena área e Lukako, ligado no lance, só teve o trabalho de empurrar para dentro da rede. Já na segunda etapa, sa equipe saudida dominou, mas acabou pecando nas finalizações e parando nas mãos do goleiro Kepa.

 

Na semifinal do Mundial, o Chelsea não quis dar qualquer tipo de chance para o Al-Hilal e começou a pressionar desde o apito inicial. A equipe londrina controlava a partida, trocando passes no campo de ataque e impedindo as principais investidas do clube saudita.

 

Lukaku era o principal atacante dos Blues. Quase todas as jogadas de ataque terminavam nos pés do atacante belga, que levava perigo ao time adversário. Apesar das tentativas, o Al-Hilal contava com a sorte e a falta de capricho do lado do time inglês.

 

Só que aos 30 minutos, o vacilo. Havertz insistiu pelo lado esquerdo, cruzou na pequena área, Al-Shahrani falhou na hora de cortar e a bola sobrou livre para Lukaku balançar a rede, fazendo 1 x 0 para o Chelsea.

 

Em um ritmo mais tranquilo, muito provavelmente porque estava à frente no placar, a equipe inglesa veio mais tranquila para a segunda etapa. Já o Al-Hilal tentava empatar a partida, mas se deparava com a sólida defesa do Chelsea. E aos 17 minutos, Marega saiu na cara do gol após bom passe de Matheus Pereira e o goleiro Kepa evitou o empate.

 

A equipe saudita passou a gostar mais da partida e ter controle do jogo. A equipe saudita começou a criar chance e a “alugar” o campo do Chelsea, que não conseguia reagir. O jogo caminhou para o fim, e o Chelsea mudaram a postura, dando menos espaço para o Al-Hilal. Cansada, a equipe saudita não conseguiu manter a pressão.

 

Agora, o time londrino enfrenta o Palmeiras, que passou pelo Al-Ahli, na grande decisão que acontece no próximo sábado (12/2). E estarei na narração da partida na transmissão da WebRádio EB no Facebook. Acesse aqui e ouça o jogo com a gente.

Sobre Mim

Luis Kolle

Luis Kolle

MTB 86.444/SP ACEESP 2980 Jornalista com 9 anos de experiência em redação de esportes, 4 anos como coronista esportivo para rádios na web e 5 anos com podcasts sobre gerenciamento de esportes e rugby; Experiência de cobertura em mais de 20 partidas de teste da seleção brasileira de rugby e quase 10 torneios internacionais, incluindo Jogos Olímpicos de 2016 e 3 etapas da World Sevens Series. Engenheiro sênior de telecomunicações com 25 anos de experiência em projetos e implementação de sistemas e equipamentos de telecomunicações, incluindo radiodifusão e transmissão de voz e imagem.

Leave a Replay