Close

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Publicado na Rádio Sintonia Esportiva em 18 de janeiro de 2022

O Palmeiras não corre o risco de elminação da Copinha. Mesmo após o Internacional ter feito uma consulta à Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade organizadora do torneio descarta eliminar o Palmeiras da Copinha.

O motivo para tais rumores de eliminação foram escalações supostamente indevidas de jogadores, Endrick e Johathan, nas duas últimas partidas da equipe alvi-verde – terceira fase e oitavas-de-final – contra Atlético-GO e o próprio Internacional. Pelo protocolo de tratamento de casos de COVID-19 da FPF, os jogadores devem cumprir quarentena de 10 dias após o diagnóstico positivo para a infecção.

Apesar desta exigência no documento denominado “Protocolo de Jogo” relativo ao torneio, não existe testagem obrigatória e tampouco está definido e declarado no regulamento do torneio nenhum tipo de punição caso ocorra o descumprimento do protocolo. E ainda que estivesse, no entendimento da FPF, tal protocolo não tem força de regulamento. E além disso, no regulamento, o descumprimento do Protocolo de Jogo leva apenas a sanções administrativas, ou seja, advertência e multa.

Assim, o Palmeiras, que jogou muito bem, principalmente no primeiro tempo, eliminou o Internacional e agora sabe que vai mesmo jogar as quartas-de-final da competição. O rival será o Oeste, que eliminou o Canaã, também nesta segunda-feira.

Federação Paulista emite nota oFicial

A Federação emitiu nota, nesta terça-feira (18), sobre o caso: “A Federação Paulista de Futebol está apurando o ocorrido e, havendo algum descumprimento de Protocolo, o caso será encaminhado à Comissão Disciplinar para possível sanção administrativa, conforme previsto no Regulamento Geral de Competições.””

Com estas palavras, a FPF definitivamente descarta eliminar Palmeiras da Copinha.

Sobre Mim

Luis Kolle

Luis Kolle

MTB 86.444/SP ACEESP 2980 Jornalista com 9 anos de experiência em redação de esportes, 4 anos como coronista esportivo para rádios na web e 5 anos com podcasts sobre gerenciamento de esportes e rugby; Experiência de cobertura em mais de 20 partidas de teste da seleção brasileira de rugby e quase 10 torneios internacionais, incluindo Jogos Olímpicos de 2016 e 3 etapas da World Sevens Series. Engenheiro sênior de telecomunicações com 25 anos de experiência em projetos e implementação de sistemas e equipamentos de telecomunicações, incluindo radiodifusão e transmissão de voz e imagem.

Leave a Replay